Bitcoin

Bitcoin (BTC) lidera alta do mercado de criptomoedas com aumento de 27% em outubro

Amplitude do mercado se expande, indicando tendências positivas para principais criptos e investidores mais dispostos ao risco

31 OUT 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 08h50
Foto: Reprodução (Wance Paleri/ Unsplash)

O Bitcoin (BTC), a principal criptomoeda em termos de valor de mercado, vivencia um momento de alta. Com uma valorização de quase 27% neste mês, o ativo registra seu maior crescimento percentual em um único mês desde janeiro de 2023.

 

No entanto, essa tendência não está restrita ao BTC, já que diversas criptos alternativas estão seguindo o mesmo caminho. De acordo com o indicador de amplitude de mercado do provedor de dados ByteTree, que avalia o número de ativos digitais em alta em comparação com aqueles em queda, o cenário é de otimismo.

 

Amplitude do mercado em destaque

O indicador desenvolvido pela CryptoCompare acompanha informações em tempo real de mais de 5,3 mil moedas digitais, categorizando os tokens de acordo com suas tendências em uma escala de 1 a 5. Nesse caso, uma pontuação de 5 indica uma moeda em forte tendência de alta, enquanto zero aponta para uma tendência de baixa sólida.

 

Os números atuais mostram que apenas 4,7% dos tokens estão em uma forte tendência de baixa, o menor índice desde janeiro. Esse dado reflete uma expansão notável na amplitude do mercado, com um número maior de moedas participando do otimismo em torno do Bitcoin e das criptomoedas em geral.

 

Apetite ao risco

Essa ampliação da amplitude do mercado é uma evidência do aumento na disposição dos investidores em assumir riscos. Além disso, sugere que a dinâmica de alta no mercado de criptomoedas se tornam mais saudável e sustentável.

 

A mudança no cenário indica que mais investidores estão explorando as oportunidades oferecidas por criptoativos, o que é uma boa notícia para o setor como um todo.

 

Tendência positiva no horizonte

Foto: ByteTree

 

O aumento no número de moedas em tendência de alta é visível, com a expansão das áreas azul-escuro e azul-claro no indicador. Isso contrasta significativamente com a situação de um ano atrás, quando um avanço tão expressivo era uma raridade.