Bitfinex é adicionada à lista de advertência da FCA do Reino Unido após promoção não autorizada
Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido alerta contra negociações da empresa, que não possui autorização para promover serviços financeiros no país
31 OUT 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 12h54A Bitfinex, plataforma de negociação de criptoativos, foi recentemente incluída na lista de advertência da Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido, a qual relaciona empresas que podem promover serviços ou produtos financeiros sem a devida autorização.
FCA adverte contra negociações com Bitfinex
Em um comunicado divulgado na última sexta-feira, a FCA declarou que "deve evitar negociar com esta empresa". A agência reguladora financeira enfatizou que empresas não podem promover serviços financeiros no país sem a autorização ou aprovação necessária. Além disso, a FCA salientou que a Bitfinex "não é autorizada por nós e pode ter como alvo pessoas no Reino Unido."
Bitfinex responde acusações
Em resposta às acusações, a Bitfinex divulgou uma declaração oficial, revelando que nos últimos quatro meses manteve discussões detalhadas com a FCA e tomou medidas proativas para se adequar aos requisitos regulatórios exigidos. A empresa emitiu um aviso a todos os seus clientes, informando-os sobre as medidas tomadas para cumprir os requisitos do órgão.
Bloqueio de páginas para visitantes do Reino Unido
Como parte de seus esforços para cumprir as novas regras da FCA referentes a promoções de ativos criptográficos, a Bitfinex bloqueou o acesso a diversas páginas de seu site para visitantes do Reino Unido. Isso incluiu as páginas de afiliados da Bitfinex, páginas relacionadas a staking, cartões de crédito/débito, Lending Pro, Bitfinex Borrow, várias páginas com instruções sobre "Como comprar", bem como a página de informações do aplicativo móvel.
Regras rígidas para promoções financeiras
As novas regras estabelecidas pela FCA para promoções financeiras se aplicam a empresas que promovem serviços de criptoativos em uma ampla gama de meios de comunicação, abrangendo desde sites e redes sociais até publicidade online.
Para seguir essas diretrizes, empresas de ativos criptográficos não registradas precisam garantir que suas promoções sejam aprovadas pela FCA ou por uma entidade autorizada pela FCA.