Campina Grande declara Antônio Neto Ais persona non grata por golpe com criptomoedas
Cidade revoga título de cidadão campinense concedido ao empresário
31 OUT 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 17h31O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), sancionou uma lei que torna o criador da Braiscompany, Antônio Neto Ais, persona non grata no município paraibano. A decisão foi tomada em resposta ao golpe com criptomoedas que deixou milhares de pessoas na cidade e em todo o Brasil em prejuízo.
A decisão, que já foi publicada no Diário Oficial de Campina Grande, revoga o título de cidadão campinense concedido a Antônio Neto Ais em 2022. Essa lei revoga a lei nº 8.496 de 19 de setembro de 2022 e cria outras particularidades a partir da lei nº 8.708.
A Braiscompany, que era comandada por Ais e sua esposa Fabrícia Campos, prometia rendimentos que não são reais. O esquema foi derrubado em fevereiro de 2023 e a Polícia Federal informou que a empresa possuía 18 mil clientes e controlava mais de R$ 1 bilhão em criptomoedas.
Em Campina Grande, a Braiscompany patrocinou o São João de Campina Grande, uma das maiores e famosas festas juninas do Brasil. Com a divulgação no evento, muitas pessoas participaram do negócio. Com a nova lei, Antônio Neto Ais é uma pessoa que não é bem-vinda no município paraibano.