Juiz impede que júri ouça trecho de livro sobre Sam Bankman-Fried
Júri não ouvirá conversa entre fundador da FTX e ex-chefe de engenharia
31 OUT 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 17h57O juiz distrital dos EUA, Lewis Kaplan, impediu que o júri ouvisse um trecho do livro “Going Infinite”, de Michael Lewis, sobre o fundador da FTX, Sam Bankman-Fried. Kaplan apoiou uma objeção da promotoria como um boato prejudicial.
A procuradora-assistente dos EUA, Danielle Sassoon afirmou que isso é considerado “um boato falso, justificativo e inadmissível.” A conversa descrita no livro teria acontecido entre Bankman-Fried e Nishad Singh, ex-chefe de engenharia da FTX, que se declarou culpado de crimes associados ao colapso da empresa.
Na conversa, Singh pergunta a Bankman-Fried o que ele deveria dizer a Zane Tackett, então chefe de vendas institucionais da FTX. Bankman-Fried teria respondido que não acreditava que a FTX tivesse feito nada de errado.
O advogado de defesa de Bankman-Fried, Mark Cohen, argumentou que a conversa era relevante para o caso porque mostrava o estado mental de Bankman-Fried na época do colapso da FTX. Kaplan decidiu apoiar a objeção da promotoria. Ele disse que a conversa não era relevante para o caso e que poderia ser prejudicial para o júri.