Província do Canadá propõe proibição de novas operações de mineração de criptomoedas
Políticas são criticadas por ignorar oportunidades de colaboração
1 NOV 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 18h35A província canadense de New Brunswick propôs uma emenda à Lei de Eletricidade que proibiria novas operações de mineração de criptomoedas. A proposta foi feita pelo ministro dos recursos naturais e do desenvolvimento energético, Mike Holland.
O texto afirma que "uma concessionária de distribuição de energia elétrica não deve estender seu fornecimento de eletricidade a uma empresa de mineração de criptomoeda". A proposta não se aplicaria a operações que já tenham um contrato de fornecimento de energia antes da sua aprovação.
O governo de New Brunswick argumenta que o setor de criptomoedas é um consumidor de energia significativo e que a proibição é necessária para proteger a base tarifária existente. "Precisamos ter certeza de que temos capacidade", disse Holland à CBC.
Críticos da proposta argumentam que ela ignora a oportunidade de colaborar com as empresas de mineiração. O fundador do Texas Blockchain Council, Lee Bratcher, disse à Blockworks que “algumas jurisdições que não entendem como a mineração de Bitcoin pode ser usada como ferramenta e recurso para seu operador de rede podem tentar proibir a mineração de Bitcoin naquela localidade”.
“Se eles aprovassem esse projeto de lei, o governo de New Brunswick estaria tomando uma medida curiosa para proibir o uso final de eletricidade, impedindo simultaneamente que um recurso da rede como a mineração de bitcoin servisse como uma carga flexível e capaz de responder à demanda”, completou Bratcher.