Cibercrimes

Aplicação da lei espera aumento de investigações de criptomoedas nos EUA, mas não está preparada

Pesquisa mostra que 40% dos crimes investigados por agências policiais dos EUA envolvem criptoativos

20 DEZ 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 14h12
Foto: Reprodução (Freepik)

A aplicação da lei dos EUA está se preparando para um aumento nas investigações do setor das criptomoedas, mas a maioria das agências não está equipada para essa meta, de acordo com uma pesquisa encomendada pela empresa de inteligência blockchain TRM Labs.

 

 

A pesquisa mostra que 40% dos crimes investigados por agências policiais dos EUA envolvem criptoativos. Os agentes esperam que esse número suba para 51% até 2027, mas apenas 11% das agências estaduais usam ferramentas de análise de blockchain

 

 

De um total de mais de 300 pessoas entrevistadas, 93% eram funcionários de organizações policiais dos EUA com pelo menos um ano de experiência e envolvimento em uma ou mais investigações relacionadas ao setor nos últimos 12 meses.

 

 

Desse número, aproximadamente 61% dos funcionários de organizações policiais dos EUA entrevistados relataram que suas organizações não possuem tecnologia suficiente para enfrentar as ameaças mais avançadas dos criminosos criptográficos. E mesmo que quase 90% reataram que suas organizações oferecem algum treinamento relacionado ao setor, 99% relataram precisar de mais.

 

 

O chefe global de política do TRM Labs, Ari Redbord, disse que a pesquisa mostra que os criptoativos é usado tanto para atividades legais quanto ilegais. Ele argumentou que não existe um crime específico chamado “criptocrime”.

 

 

“A criptografia, como o dinheiro, pode ser usada para cometer qualquer tipo de crime”, disse Redbord à Blockworks. “É por isso que vemos a criptografia sendo usada em cada vez mais casos. É por isso que todos os investigadores e promotores precisam ser treinados para investigar o blockchain.”