Juiz do Reino Unido ordena que Craig Wright prove que é criador do Bitcoin (BTC)
Wright deve apresentar provas impressas de documentos datados de 2007
22 DEZ 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 10h56Um juiz do Reino Unido ordenou que Craig Wright, o autoproclamado inventor do Bitcoin (BTC), apresentasse provas que ele é o criador da criptomoeda, Satoshi Nakamoto, de acordo com uma ordem de revisão pré-julgamento emitida na quarta-feira (20).
A decisão de um tribunal britânico de que Craig Wright não é o criador do Bitcoin foi apenas uma das estipulações do processo Wright, Wright International & Others v. BTC Core & Others.
O Bitcoin Legal Defense Fund (BLDF) está apoiando os requerentes no processo contra Wright, como a Crypto Open Patent Alliance (COPA), um órgão da indústria que representa várias empresas que desenvolvem o blockchain Bitcoin.
O tribunal ordenou que Craig Wright forneça provas impressas de 95 documentos datados de 2007. Os documentos, que supostamente estão armazenados em um drive USB da Samsung recentemente encontrado, podem fornecer evidências para apoiar a afirmação de Wright.
Conheça a história da criação do Bitcoin!
“Até às 16h do dia 18 de janeiro de 2024, o Dr. Wright e a COPA trocarão e servirão aos relatórios de especialistas dos Réus Desenvolvedores sobre (a) análise forense de documentos em relação aos Documentos Adicionais, Samsung Drive e BDO Drive; e (b) software LaTeX”, escreveu o juiz do tribunal superior James Mellor.
Além disso, o juiz ordenou que Wright pagasse US$ 992.000 adicionais à Crypto Open Patent Alliance, aos desenvolvedores de Bitcoin e às empresas citadas no caso contra ele. O julgamento, que estava programado para começar em 15 de janeiro de 2024, foi adiado em pelo menos um ano para dar à equipe jurídica de Wright tempo para se preparar.