Criptomoedas

MEC aprova primeiro curso superior focado em criptomoedas e blockchain

Faculdade Anhanguera oferece graduação tecnológica em 2 anos

28 DEZ 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 10h43
Foto: Reprodução (Christin Hume / Unsplash)

O Ministério da Educação (MEC) aprovou o primeiro curso superior focado em criptomoedas e blockchain no Brasil. A graduação, denominada "Superior de Tecnologia em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital", é oferecida pela Faculdades Anhanguera e tem duração de 2 anos (4 semestres).

 

 

O curso será ministrado no formato EAD e abordará temas como mineração de criptomoedas, direito cibernético, economia para negócios, mercado de capitais, gestão de indicadores, pagamentos digitais, entre outros.

 

 

Segundo a Faculdade Anhanguera, o “curso é voltado ao aluno com interesse em seguir carreira junto ao do mercado financeiro, desenvolvendo conhecimento técnico e de gestão com visão empreendedora nos processos para realizar a gestão das finanças no novo olhar digital".

 

 

O diploma de tecnólogo é um título de nível superior reconhecido pelo MEC, válido para participação em concursos públicos, cursos de especialização e pós-graduação. Os cursos tecnológicos surgiram no Brasil na década de 1960 e se tornaram uma opção cada vez mais popular para quem busca uma formação profissional rápida e qualificada.