Binance coloca "etiquetas de monitoramento" em moedas de privacidade
Exchange alerta que esses ativos podem não atender mais aos critérios de listagem
4 JAN 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 09h34A Binance, uma das maiores bolsas de criptomoedas do mundo, colocou “etiquetas de monitoramento” em várias criptomoedas e tokens, incluindo várias moedas importantes de privacidade. A medida, anunciada nesta quinta-feira (4), alerta que esses ativos podem não atender mais aos critérios de listagem da bolsa.
As moedas e tokens com a etiqueta de monitoramento incluem Aragon (ANT), Firo (FIRO), Keep3rv1 (KP3R), Mdex (MDX), MobileCoin (MOB), Reef (REEF), Vai (VAI), Monero (XMR), Zcash (ZEC) e Horizen (ZEN). “Os tokens com a tag de monitoramento apresentam volatilidade e riscos notavelmente maiores em comparação com outros tokens listados”, disse a exchange em comunicado.
“Esses tokens são monitorados de perto, com análises regulares realizadas. Tenha em mente que os tokens com a tag de monitoramento correm o risco de não atender mais aos nossos critérios de listagem e serem removidos da plataforma”, completou.
A Binance também disse que os usuários devem passar nos testes correspondentes a cada 90 dias para obter acesso comercial a esses tokens rotulados com a tag de monitoramento.
“As moedas de privacidade são particularmente vulneráveis a essas preocupações”, disse Matt Hougan, diretor de pesquisa da Bitwise Asset Management. “Elas são projetadas para dificultar a rastreabilidade de transações, o que as torna atraentes para criminosos.”