Exchanges

Coinbase exige que usuários do Reino Unido confirmem compreensão dos riscos das criptomoedas

Exchange adota medidas para cumprir regras da Autoridade de Conduta Financeira (FCA)

4 JAN 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 10h53
Foto: Mateusz Slodkowski / Getty Images

A Coinbase, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, está exigindo que seus usuários do Reino Unido confirmem que entendem os riscos de investir em criptomoedas. A medida, que foi anunciada em um e-mail aos usuários, segue as diretrizes da Autoridade de Conduta Financeira (FCA), o regulador financeiro do Reino Unido.

 

 

A FCA considera os investimentos em criptomoedas como de alto risco. Para cumprir as regras da FCA, a Coinbase está exigindo que seus usuários do Reino Unido respondam a um questionário. O formulário pergunta sobre qual tipo de investidor o usuário é e concordem com a natureza de alto risco dos investimentos em criptomoedas.

 

 

"Você também precisa preencher uma breve avaliação destinada a confirmar que entende os riscos associados ao investimento em ativos criptográficos, que são considerados investimentos de alto risco pela FCA”, dizia o e-mail. “A Avaliação de Adequação é essencial para nos ajudar a garantir que você está equipado para tomar decisões de investimento informadas". 

 

 

A iniciativa da Coinbase antecede as regras de promoções financeiras da Autoridade de Conduta Financeira, que entrarão em vigor em 8 de janeiro. Essas regras também influenciaram bolsas que fornecem mais avisos de risco em suas plataformas.