ETFs

Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) envia comentários a possíveis emissores de ETF Bitcoin

Agência pede esclarecimentos sobre "pequenos detalhes"

9 JAN 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 09h59
Reprodução: SEC EUA

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) enviou comentários a possíveis emissores de ETF Bitcoin (BTC) na segunda-feira (8), em uma ação que pode sinalizar uma aprovação iminente para o produto de investimento. 

 

 

Os comentários da SEC abordaram “pequenos detalhes” nos formulários S-1, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto. Os emissores deverão apresentar documentos atualizados nesta terça-feira (9), respondendo aos comentários. 

 

 

O analista da Bloomberg Intelligence, James Seyffart, disse que os comentários da SEC não eram necessariamente um sinal de atraso na aprovação de um ETF Bitcoin. “Na verdade, isso apenas mostra a rapidez com que a SEC está mudando essas coisas”, ele escreveu em um post no X, antigo Twitter. “Se eles quisessem adiar, os emissores não teriam recebido comentários esta noite.” 

 

 

A jornalista da Fox Business, Eleanor Terrett, afirmou que vários possíveis emissores que receberam comentários adicionais “não estavam preocupados” e que a SEC “não comunicou uma mudança de planos”. 

 

 

Segundo três fontes próximas ao assunto, a Axios disse que a aprovação dos ETFs de Bitcoin à vista pela SEC está prevista para quarta-feira. Mais de um fundo já está se preparando para iniciar as negociações na manhã de quinta-feira.