SEC

Executivos da Coinbase oferecem ajuda à SEC após violação de segurança

Exchange oferece sua experiência em segurança cibernética após postagem falsa de aprovação de ETF de Bitcoin

10 JAN 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 09h59
Foto: Reprodução (PiggyBank/ Unsplash)

Executivos da  Coinbase ofereceram sua ajuda à Comissão de Valores Mobiliários (SEC) após a conta oficial da regulador no X, antigo Twitter, ser comprometida na terça-feira (9) para postar uma mensagem falsa de aprovação de ETF de Bitcoin (BTC) à vista. 

 

 

O diretor de segurança da Coinbase, Philip Martin, disse no Twitter que a empresa tem "muita experiência com protocolos de segurança em torno de mídias sociais" e que "adoraria ajudar meu país". "Se você quiser alguma sugestão, sinta-se à vontade para entrar em contato”, completou Martin.  

https://twitter.com/SecurityGuyPhil/status/1744923073315582052 

 

O diretor jurídico da Coinbase, Paul Grewal, acrescentou que "toda a equipe da Coinbase oferece sua ajuda" e que a empresa está "empregada em fazer a sua parte para garantir mercados justos, ordenados e eficientes para todos os americanos". 

 

 

A violação da conta da SEC ocorreu quando alguém obteve controle sobre um número de telefone associado à conta. O X disse que o regulador não configurou a autenticação de dois fatores para sua conta.

 

 

Em resposta à violação de segurança, os senadores dos Estados Unidos JD Vance e Thom Tillis escreveram ao presidente da SEC, Gary Gensler, solicitando mais informações sobre o incidente. 

 

 

“Estes desenvolvimentos levantam sérias preocupações relativamente aos procedimentos internos de cibersegurança da Comissão e são antitéticos à missão tripartida da Comissão de proteger os investidores, manter mercados justos, ordenados e eficientes e facilitar a formação de capital”, escreveram na carta.