Corretoras

Binance promove segundo MeetUp em São Paulo, com apresentação do Binance Card no Brasil

Evento reuniu 240 pessoas e aproxima comunidade cripto à equipe da corretora

5 ABR 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 13h13
Binance MeetUp reúne 240 pessoas em São Paulo

A Binance, maior provedora global de infraestrutura para ecossistema blockchain e criptomoedas, realizou o seu segundo MeetUp em São Paulo, reunindo 240 pessoas no Gexperience no fim de março. O encontro é uma iniciativa da exchange para aproximar a comunidade cripto da equipe dedicada ao Brasil e conversar sobre blockchain, Web3, metaverso, NFTs, dinheiro, futuro e inovação.

A edição foi ainda mais marcante que a anterior, já que contou com dois anúncios para o usuário brasileiro: o Binance Card e o Season Pass 2023 do Brasileirão Assaí, a primeira NFT do principal campeonato de futebol do país. Entre os palestrantes da noite estiveram o diretor-geral da Binance Brasil, Guilherme Nazar, o general manager da IRL Sports, Bruno Matos, e o gerente de eventos da Binance no Brasil, Raul Villalobos.

Binance Card: pagamentos utilizando criptomoedas

O diretor-geral da Binance Brasil, Guilherme Nazar, iniciou o evento apresentando uma das novidades mais esperadas pelo público cripto brasileiro, o Binance Card, lançado em janeiro de 2023 no país. Em dois meses, o Brasil já é um dos cinco maiores mercados para a modalidade no mundo, demonstrando a grande recepção à novidade. 

Durante sua palestra, Nazar explicou o uso e os benefícios do cartão de criptomoedas da exchange, além de apresentar uma breve linha do tempo da história do dinheiro, desde a época do escambo até os dias atuais, com as criptomoedas.

O diretor também comentou sobre sua origem, explicando que surgiram para resolver problemas nas áreas de segurança, pagamento duplicado e jurisdição, mas que ainda enfrentavam o desafio da tangibilidade e da falta de praticidade em meios de pagamentos.

"O Binance Card chegou para mostrar que os criptoativos são para todos, e para serem usados a qualquer momento, independente de quem seja o usuário. Este é mais um passo rumo à nossa missão de conectar as pessoas com o mundo cripto, gerar inclusão e liberdade financeira", disse Nazar.