Do Kwon pede adiamento de julgamento da SEC por não ter sido extraditado
Cofundador da Terra pede que processo seja adiado até março por estar preso em Montenegro
12 JAN 2024 • POR Ana Beatriz Rodrigues • 14h13O cofundador e ex-CEO da Terraform Labs, Do Kwon, pediu a um tribunal dos EUA que adiasse seu julgamento por fraude pela Comissão de Valores Mobiliários (SEC). Em um documento de quinta-feira (11), Kwon alegou que é provável que não seja extraditado para os EUA antes de fevereiro ou março de 2023.
O julgamento de Kwon está agendado para começar em 29 de janeiro. No entanto, Kwon está atualmente preso em Montenegro, onde foi preso em março de 2023 por tentar viajar com documentos falsos.
Em sua carta ao tribunal, os advogados de Kwon argumentaram que o adiamento do julgamento é necessário para que ele possa comparecer. "Parece agora que o Sr. Kwon provavelmente não será extraditado antes de fevereiro ou março”, dizia a carta. “[Um] adiamento até meados de março proporcionaria uma possibilidade realista para o Sr.
Em fevereiro de 2023, a SEC acusou a Terraform Labs e seu CEO, Do Kwon, de fraude por vender títulos não registrados. A stablecoin TerraUSD entrou em colapso em maio de 2022. Os promotores sul-coreanos também acusaram Kwon e suas afiliadas de crimes financeiros.