Criptomoedas

FINRA encontra que 70% das comunicações sobre criptoativos podem violar regras

Avaliação de 500 anúncios e materiais promocionais encontrou alegações exageradas e enganosas

24 JAN 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 09h52
Foto: Reprodução (Traxer / Unsplash)

Uma avaliação da Autoridade Reguladora da Indústria Financeira (FINRA) de terça-feira (23) descobriu que 70% das comunicações sobre criptoativos de seus membros podem violar suas regras para serem justas e equilibradas com o público. 

 

 

A FINRA, que supervisiona corretoras e mercados de câmbio, encontrou alguns temas comuns em suas comunicações, como declarações falsas de que a o setor funcionava como dinheiro ou equivalentes a dinheiro.

 

 

Além disso, as criptomoedas foram comparadas a outros ativos, como ações, e foram feitas declarações falsas sobre como as leis federais de valores mobiliários ou as regras da FINRA se aplicam às criptomoedas. 

 

 

Em um estudo feito desde novembro, a FINRA analisou 500 comunicações de varejo para verificar se as empresas estavam de acordo com suas regras que exigem que as comunicações sejam "justas e equilibradas" e proíbem reivindicações que sejam "exageradas, promissórias, injustificadas ou enganosas". A pesquisa mostrou que a maioria das instituições analisadas teve violações potenciais. 

 

 

O diretor sênior do departamento de regulamentação de publicidade da FINRA, Ira Gluck, afirmou que "com o crescimento deste mercado e o aumento do interesse em ativos criptográficos, o dano potencial causado por comunicações problemáticas também aumentou... [P] para ter informações suficientes para avaliar um investimento ou serviço em ativos criptográficos, as comunicações precisam descrever claramente seus riscos e recursos”