ETFs

Saques do GBTC desaceleram, mas analistas alertam para interpretação errada dos dados

Desaceleração pode ser apenas temporária, mas é sinal positivo para o mercado de Bitcoin

25 JAN 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 13h27
Crédito: Freepik

Os saques do Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) diminuíram pelo segundo dia consecutivo, o que pode significar que a onda de vendas multibilionária de Bitcoin que atingiu o fundo de investimento está chegando ao fim.  

Os saques do GBTC atingiram US$ 429 milhões em 24 de janeiro, o menor valor diário desde o lançamento do ETF de Bitcoin à vista da Grayscale, segundo BitMEX. Isso representa uma queda de 33% em relação ao início da semana.  

O analista da Bloomberg ETF, Eric Balchunas, afirmou que esses saques estão "aparentemente tendendo a diminuir", porém "ainda é um número bastante grande". Ele comentou anteriormente que o GBTC perderia cerca de 25% de suas ações em circulação antes do fim dos saques. 

 

 

Porém, a Arkham Intelligence alertou que os dados de transação do GBTC podem ser mal interpretados, pois dividem os saques entre a Coinbase Prime e novos endereços de custódia do GBTC. Isso significa que nem todo o Bitcoin movido do Grayscale’s Bitcoin Trust está sendo resgatado. 

 

 

“As carteiras de custódia do GBTC frequentemente enviam para vários endereços [...] Isso significa que parte do BTC enviado em uma transação pode ir para um endereço diferente do principal destinatário mostrado no painel de transação,” afirmou a Arkham Intelligence.