Acusada de esquema com criptomoedas, Razzlekhan vira estrela de cinema em produção da Amazon
Estúdio MGM está desenvolvendo filme sobre a vida da hacker Heather Morgan e seu marido Ilya Lichtenstei
29 JAN 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 11h19A história da Heather Morgan, que junto com seu marido Ilya Lichtenstein, foi acusada de roubar US$ 4 bilhões em criptomoedas, está a caminho de se tornar um filme. O estúdio MGM da Amazon está desenvolvendo o projeto, que ainda não tem nome, mas foi inspirado em uma reportagem do New York Times de 2023.
A direção do filme estará sob o comando de Hannah Marks, conhecida por seu trabalho em "Don't Make Me Go". O roteiro conta com a colaboração da Anonymous Content, produtora por trás de sucessos como "True Detective" e "Spotlight".
Em 2016, Morgan e Lichtenstein supostamente hackearam a bolsa de criptomoedas Bitfinex e roubaram 120.900 Bitcoins, o equivalente a US$ 3,6 bilhões na época. O casal viveu uma vida dupla por anos, com Morgan se passando por uma rapper aspirante sob o nome "Razzlekhan".
Na época a vice-procuradora-geral Lisa O. Monaco afirmou que “em um esforço inútil para manter o anonimato digital, os réus lavaram fundos roubados por meio de um labirinto de transações de criptomoeda”.
Em 2022, o casal foi finalmente preso e confessou o crime. Eles concordaram em devolver os Bitcoins roubados e podem pegar até 20 anos de prisão.