Exchanges

Cofundador do Ethereum diz que é "hora da próxima geração assumir o manto"

Vitalik Buterin reflete sobre seu papel no espaço cripto

31 JAN 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 10h08
Reprodução: Foundation/Matt Reamer

Em uma reflexão publicada em seu blog, o cofundador do Ethereum, Vitalik Buterin, abordou a importância de novos talentos no espaço criptográfico e como seu papel dentro do setor está se transformando. 

 

 

Buterin relata que uma de suas percepções mais marcantes nos últimos anos foi observar jovens assumindo funções de liderança em diversos projetos do setor. Comparando com sua própria experiência na mesma idade, quando era considerado um prodígio, ele reconhece que a nova geração está superando suas expectativas. 

 

 

“Ver todas essas pessoas irem mais longe do que eu, mais jovens do que eu, me fez perceber claramente que, se esse foi meu papel, não é mais”. Ele ainda completa que está em um tipo diferente de função, e “é hora da próxima geração assumir o manto” que costumava ser dele.  

 

 

Buterin admite que seu pensamento e o mundo ao seu redor mudaram nos últimos dez anos. O mercado cripto, antes central para sua visão, agora coexiste com outros interesses, como a pesquisa sobre longevidade. 

 

 

A queda de Sam Bankman-Fried, da FTX, o fez refletir sobre a perda de figuras importantes no mundo cripto. Buterin reconhece que a maioria das pessoas que admirava e que o inspiravam não estão mais presentes. 

 

 

Ele também disse que muitas das decisões que tomou no desenvolvimento do Ethereum foram tomadas em resposta a pressões e pedidos de outras pessoas. “Eu era uma das outras pessoas místicas e cabia a mim desempenhar o papel. Se eu não fizer isso, e o espaço criptográfico estagnar ou for dominado por oportunistas, mais do que teria como resultado, a culpa é minha”, completou.