JPMorgan gera incertezas no mercado sobre exclusão de todos Bitcoin (BTC)
CEO do banco levanta hipótese sobre futuro da maior criptomoeda do mundo
31 JAN 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 15h40Além das expectativas sobre a taxa de juros do Federal Reserve (Fed) e a oscilação do Bitcoin (BTC), o mercado de criptomoedas também analisa nesta quarta-feira (31) as especulações geradas por Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, sobre o futuro do BTC
Em entrevista à CNBC no dia 17 de janeiro, Dimon questionou o futuro do Bitcoin após a mineração completa do seu suprimento total, sugerindo que o criador da criptomoeda, Satoshi Nakamoto, poderia "apagar" todos os Bitcoins.
A declaração gerou diversas reações na comunidade cripto, com alguns acreditando que Dimon possa estar "desdenhando para comprar" Bitcoin, de olho no próximo halving em abril. “Acho que existe boa chance, quando chegarmos a esses 20 milhões de Bitcoins, Satoshi chegar lá, rir histericamente, ficar quieto, e apagar todos os Bitcoins”, disse Dimon.
Especialistas em criptomoedas refutam a teoria de Dimon, destacando a natureza descentralizada da rede Bitcoin. César Felix, gerente da exchange NovaDAX, explica que a rede é operada por mineradores e usuários em todo o mundo, tornando inviável a exclusão de todos os Bitcoins.
Para Daniel Constantino, COO da Web3Valley, essa perspectiva é reforçada, mencionando o alto custo e a dificuldade técnica de um ataque de 51% à rede.