Futebol

Binance MeetUp: general manager da IRL Sports apresenta desempenho lucrativo entre NFTs e esportes

De acordo com Bruno Matos, Santos FC Fan Token, emitido pela Binance se consolidou como um dos mais negociados globalmente, capitalizando mais de US$ 19 mi

5 ABR 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 13h45

A Binance, maior provedora global de infraestrutura para ecossistema blockchain e criptomoedas, realizou o seu segundo MeetUp em São Paulo, reunindo 240 pessoas no Gexperience no fim de março. O encontro é uma iniciativa da exchange para aproximar a comunidade cripto da equipe dedicada ao Brasil e conversar sobre blockchain, Web3, metaverso, NFTs, dinheiro, futuro e inovação.

A edição foi ainda mais marcante que a anterior, já que contou com dois anúncios para o usuário brasileiro: o Binance Card e o Season Pass 2023 do Brasileirão Assaí, a primeira NFT do principal campeonato de futebol do país. Entre os palestrantes da noite estiveram o diretor-geral da Binance Brasil, Guilherme Nazar, o general manager da IRL Sports, Bruno Matos, e o gerente de eventos da Binance no Brasil, Raul Villalobos.

Bruno Matos, general manager da IRL Sports, que falou sobre o impacto dos NFTs no futebol e no mercado de esportes. Matos deu início à sua palestra mencionando que era inevitável que a tecnologia se difundisse no mundo dos esportes.

Embora não houvesse previsão de quando isso aconteceria, o advento e o desenvolvimento do blockchain já mostram como a tecnologia vai mudar a relação dos fãs com seus times e modalidades. Matos destacou que já é possível enxergar tais mudanças de maneira mais clara, mostrando que o envolvimento com os esportes passa a ser uma experiência integrada e imersiva. 

A partir da introdução dos NFTs, fãs, jogadores e times podem criar conexões mais próximas, gerar novos fluxos de renda e conseguir fazer coisas que nunca poderiam imaginar alguns anos atrás. Matos compartilhou diversos exemplos de sucesso, como o Top Shot da NBA, do Manchester United e o Fan Token do Lazio, disponível na plataforma da Binance.

Um bom exemplo de sucesso da parceria entre a Web3 e o esporte é o Santos FC Fan Token, emitido pela Binance, que se consolidou como um dos mais negociados globalmente, segundo dados do CoinMarketCap, principal site de referência mundial de preços para ativos digitais.

O desempenho reflete a emissão e listagem do ativo pela corretora, favorecendo a liquidez. O token do clube que revelou ao mundo Pelé e Neymar está entre os seis maiores em capitalização de mercado do mundo, com mais de US$ 19 milhões.