Ex-desenvolvedor do Terraform Labs acusa cofundadores de fraude em novo julgamento
Stablecoin UST não podia ser usado como meio de pagamento
6 FEV 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 13h55Um ex-desenvolvedor da Terraform Labs, identificado apenas como Lee, prestou depoimento na segunda-feira (6) em um julgamento contra ex-membros da empresa, incluindo os cofundadores Kwon Do-hyeong e Shin Hyun-seung.
Lee acusou Kwon e Shin de promover o stablecoin TerraUSD (UST) como opção de pagamento para investidores, mesmo sabendo que as regulamentações locais proibiam tal prática.
Após o colapso do projeto Terra-Luna em 2022, os promotores sul-coreanos acusaram a Terraform Labs e seus cofundadores de fraudar investidores. Entre as acusações, está a de promover falsamente o UST como um meio de pagamento.
Shin, por sua vez, alegou que os reguladores não definiram uma posição clara sobre o uso de criptomoedas como pagamento e que ele havia deixado a Terra dois anos antes do colapso, sem ligação com o desastre.
Lee, no entanto, contradiz essa versão. Segundo ele, Kwon teria dito que as regras financeiras da Coreia do Sul impediam o uso do UST como pagamento, indicando que os executivos da Terra estavam cientes das restrições do stablecoin. A equipe de defesa de Shin contestou a veracidade do depoimento.
Enquanto isso, o ex-CFO da Terra, Han Chang-joon, foi extraditado de Montenegro para a Coreia do Sul na segunda-feira. Em março de 2023, Han e Kwon foram detidos em Montenegro por tentarem viajar com documentos falsificados.