Cofundador da Terraform Labs, Do Kwon, será extraditado para os EUA
Supremo Tribunal de Montenegro rejeitou pedido da Coreia do Sul
21 FEV 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 16h20O cofundador da Terraform Labs, Do Kwon, será extraditado para os Estados Unidos para enfrentar acusações de fraude relacionadas ao colapso da stablecoin algorítmica TerraUSD (UST) e do token Luna, que resultou em perdas para investidores estadunidenses.
O Supremo Tribunal de Montenegro decidiu extraditar o ex-executivo, para os Estados Unidos, de acordo com o site de comunicação local Pobjeda. A decisão rejeita o pedido da Coreia do Sul para extraditar Kwon.
No final de 2023, um tribunal em Podgorica, Montenegro, aprovou a extradição de Do Kwon, para a Coreia do Sul. Kwon havia sido preso em março de 2023 ao tentar sair de Montenegro com um passaporte falso.
O executivo concordou em ser extraditado para a Coreia do Sul. Em junho de 2023, ele foi condenado a quatro meses de prisão por um tribunal em Montenegro por falsificação de documentos.
Kwon enfrenta acusações civis da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos EUA, que alega que ele e sua empresa levantaram bilhões de dólares de investidores ao oferecer e vender títulos de ativos criptográficos em transações não registradas.