Cibercrimes

Popó diz que prisão de donos da Braiscompany foi "melhor presente de 2024"

Casal foi preso na Argentina na quinta-feira (29)

1 MAR 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 15h45
Reprodução/TV Bahia

O tetracampeão mundial de boxe, Acelino "Popó" Freitas, celebrou a prisão dos donos da Braiscompany, Antônio Neto Ais e Fabrícia Farias Campos, na Argentina na quinta-feira (29). "Melhor presente de 2024", escreveu Popó, que revelou ter perdido R$ 1,2 milhão na pirâmide financeira. 

Foragidos desde fevereiro, o casal foi capturado pela Interpol e pela Polícia Federal Argentina em um condomínio de luxo em Escobar. Ais e Fabrícia viviam sob identidades falsas, tentando escapar da condenação de quase 90 e 60 anos de prisão, respectivamente, por crimes como operar instituição financeira ilegalmente, gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro. 

A Interpol cercou o casal após semanas de investigação. Autoridades seguiram pistas deixadas em compras e identificaram, por meio de um drone, a van utilizada por Ais. Na noite de quinta-feira, a dupla foi cercada e presa, com Ais tentando, sem sucesso, empreender fuga. 

Imagens divulgadas pela imprensa argentina mostram o ex-líder da Braiscompany irreconhecível, com o cabelo curto e o semblante abatido. Na argentina, Ais utilizava a identidade falsa de João Felipe Costa. 

A Braiscompany prometia rendimentos irreais através de investimentos em criptomoedas, mas na realidade se configurava como uma pirâmide financeira. Em dezembro de 2022, o esquema colapsou, deixando vítimas e dívidas milionárias.