Bitcoin

Prêmio Kimchi: Bitcoin (BTC) atinge novo recorde na Coreia do Sul

Criptomoeda é negociado acima de US$ 72 mil na Upbit

6 MAR 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 18h50
Foto: Reprodução (Daniel Bernard / Unsplash)

O Bitcoin (BTC) atingiu um novo recorde de 96.734.000 Won Sul-Coreano, ou US$72.504, na Upbit, a maior exchange de criptomoedas do país, nesta quarta-feira (5). Essa diferença de preço em relação ao mercado global é conhecida como Prêmio Kimchi ou Índice de Prêmio da Coreia e tem acompanhado a alta do BTC desde o início de fevereiro. 

Enquanto a demanda institucional impulsiona o preço do Bitcoin nos Estados Unidos, na Coreia do Sul, a compra no varejo é a principal responsável pela alta. O país ainda não possui ETFs de Bitcoin à vista, o que limita as opções de investimento para os coreanos. 

O Prêmio Kimchi foi observado pela primeira vez em 2016 e se intensificou durante a corrida de alta de 2017, quando o Bitcoin era negociado quase 50% mais alto na Coreia do Sul do que em outras partes do mundo. 

As autoridades financeiras da Coreia do Sul estão considerando permitir ETFs de Bitcoin à vista no país. Se aprovada, essa medida poderia eliminar a diferença de preço entre o mercado coreano e o global. 

O governador do Serviço de Supervisão Financeira, Lee Bok-hyun, disse, segundo uma reportagem da Reuters, que entre as autoridades, ele era um dos são positivos sobre ativos virtuais, enquanto há outros que são cautelosos, e precisamos ouvir suas opiniões também. Estamos discutindo internamente”.