Criptomoedas

Goldman Sachs cogita investir em pedidos de falência de criptomoedas

Chefe global de ativos digitais dá detalhes sobre planos com criptoativos para o futuro da empresa

19 MAR 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 15h22
Crédito: Freepik

A Goldman Sachs, gigante de Wall Street, está de olho em oportunidades de investimento em empresas de criptomoedas que entraram em falência, segundo Mathew McDermott, chefe global de ativos digitais. 

Em um painel no Digital Asset Summit em Londres, McDermott revelou que a Goldman Sachs tem investido ativamente no espaço de ativos digitais e está "olhando pedidos de falência e outras oportunidades de investimento". Ele não detalhou se a empresa já começou a adquirir tais ativos. 

O mercado de pedidos de falência de empresas de criptomoedas tem crescido desde o colapso de várias grandes empresas nos últimos dois anos. Entre as principais falências estão as da FTX, Genesis, Celsius, BlockFi e Voyager. 

McDermott destacou que a Goldman Sachs lançou sua mesa de criptomoedas em 2021 e, apesar das dificuldades enfrentadas no ano passado, o mercado em 2024 apresenta uma mudança significativa em termos de oferta, volumes e movimento de preços. “Você realmente vê agora que o apetite meio que se transformou”, destacou. 

Ele também mencionou a crescente importância da tokenização, processo que converte ativos tradicionais em tokens digitais. A Goldman Sachs está posicionada nesse mercado através do desenvolvimento de sua própria plataforma de ativos digitais. 

McDermott se mostrou otimista com o futuro do mercado de criptomoedas, prevendo um crescimento significativo da demanda por transações reais com tokens nos próximos seis a 24 meses. "Isso realmente vai render dividendos agora, pois vemos uma seção crescente do lado comprador/vendedor do mercado financeiro realmente querendo avançar, não com uma prova de conceito, mas com transações reais", disse.