Exchanges

Gerente regional da Binance foi preso no Quênia e enfrenta extradição para a Nigéria

Nadeem Anjarwalla tinha fugido da custódia em março

22 ABR 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 18h30
Reprodução: aboodi vesakaran/ Unsplash

O gerente regional da Binance para a África que fugiu da prisão na Nigéria em março, foi detido no Quênia e enfrenta extradição nos próximos dias, segundo fontes governamentais nigerianas citadas pela publicação local Punch. 

Nadeem Anjarwalla foi preso no Quênia e está previsto para ser extraditado para a Nigéria "esta semana", de acordo com as fontes. Autoridades da Nigéria, Quênia e Interpol estão em negociações para formalizar a extradição. 

Ele foi detido ao viajar com o Chefe de Conformidade com Crimes Financeiros da Binance, Tigran Gambaryan, para a Nigéria, após o país exigir que representantes da exchange se apresentassem para participar do processo de investigação.   

No dia 22 de março, Anjarwalla escapou da custódia, depois de ser autorizado para fazer uma visita uma mesquita local para orações sob escolta. No mesmo dia, o Serviço de Receitas Federais da Nigéria (FIRS) apresentou acusações de evasão fiscal contra os executivos da Binance.  

Uma semana depois da fuga de Anjarwalla, a EFCC acusou a Binance, Anjarwalla e Gambaryan de lavagem de dinheiro no valor de US$ 34 milhões.