ETFs de Bitcoin e Ethereum em Hong Kong não serão acessíveis a investidores da China continental
Apesar da aprovação em Hong Kong, restrições regulatórias impedem a participação de chineses
26 ABR 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 17h27O lançamento de fundos negociados em bolsa (ETFs) à vista de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) em Hong Kong não significará a abertura do mercado para investidores na China continental, segundo o analista de dados da Bloomberg, Jack Wang.
Apesar da aprovação dos ETFs de BTC e ETH à vista em Hong Kong, as três gestoras de ativos chinesas envolvidas – China Asset Management, Harvest Global Investments e Bosera – não poderão oferecer esses produtos aos seus clientes na China continental.
Essa restrição se baseia em uma declaração do Conselho de Estado chinês em setembro de 2021, que proíbe instituições financeiras de participarem de transações com criptomoedas.
Apesar das restrições atuais, Thomas Zhu, chefe de ativos digitais da China Asset Management (China AMC), afirma que a elegibilidade de investidores chineses do continente para adquirir ETFs de criptomoedas em Hong Kong pode depender de "mudanças regulatórias futuras".
Ele também menciona os esforços conjuntos dos reguladores do continente e de Hong Kong para estabelecer a Conexão de Ações do Continente e de Hong Kong, que permite aos investidores do continente negociar diretamente ações e ETFs de Hong Kong elegíveis.