Empresas de criptomoedas criam campanhas para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul
Foxbit e Bitso anunciaram campanhas de doação que dobram o valor das contribuições
6 MAI 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 17h16Em meio à devastação causada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, o mercado de criptomoedas se mobiliza para auxiliar as vítimas. As exchanges Foxbit e Bitso anunciaram campanhas de doação que dobram o valor das contribuições feitas em Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Tether (USDT).
Esse é o maior desastre ambiental da história do Estado. A Defesa Civil contabiliza 3 mortes, 111 desaparecidos e 291 pessoas feridas devido às fortes chuvas na região. Além disso, 149,3 mil pessoas tiveram que sair de suas casas, sendo que 20 mil foram encaminhadas para abrigos e 129,2 mil estão desalojadas.
Dos 496 munícipios do Estado, 364 foram atingidos e estimativas indicam que 873 mil pessoas foram atingidas pelo desastre de alguma forma. Com essa situação, a Foxbit lançou a campanha "Ajude o Rio Grande do Sul" na sexta-feira (3).
A campanha tem o "objetivo de mobilizar recursos de forma rápida e eficiente para oferecer o máximo de apoio possível às vítimas deste trágico evento." A Foxbit prometeu duplicar o valor doado até o limite de R$ 50 mil para doações feitas com BTC, ETH e USDT.
O dinheiro arrecado será revertido para ONGs (organizações não governamentais locias) que "estão liderando os esforços de auxílio e reconstrução" do Rio Grande do Sul. A arrecadação acontecerá até amanhã (7).
Já a Bitso, anunciou a sua campanha "SOS Rio Grande do Sul”, no domingo (5). Em uma postagem no X, antigo Twitter, a empresa informou que "A cada R$1 doado em cripto, a Bitso vai dobrar a doação”. As doações poderão ser feitas no aplicativo da exchange.