Robinhood Crypto sob investigação da SEC por possível oferta de valores mobiliários
Empresa defende a legalidade de seus serviços
6 MAI 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 18h34A Robinhood Crypto, braço de criptoativos da popular plataforma de negociação de ações, está sob investigação da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).
A empresa recebeu um aviso "Wells Notice", que indica a possibilidade de uma ação fiscalizadora por parte da SEC caso a Robinhood não resolva as preocupações do órgão regulador.
Em comunicado oficial, Dan Gallagher, diretor jurídico, de conformidade e de assuntos corporativos da Robinhood Markets, afirmou que a empresa "acredita firmemente que os ativos listados em sua plataforma não são valores mobiliários".
Gallagher expressou a intenção da Robinhood de colaborar com a SEC para esclarecer quão fraco “de qualquer caso contra a Robinhood Crypto, tanto nos fatos quanto na lei".
A variedade de criptoativos oferecidos pela Robinhood Crypto é limitada em comparação com outras exchanges. Em Nova York, por exemplo, os investidores da plataforma podem comprar e vender apenas 15 criptomoedas diferentes.
A empresa já havia tomado medidas para evitar problemas com a SEC, removendo de sua plataforma tokens que a agência considerava valores mobiliários.