Mineração

Desafios operacionais impactam resultados da Marathon Digital no primeiro trimestre

Apesar dos resultados abaixo do esperado, a empresa mantém sua meta de aumentar sua capacidade de mineração

9 MAI 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 20h00
Foto: Reprodução (Dmitry Demidko/ Unsplash)

A Marathon Digital (MARA), uma das maiores mineradoras de Bitcoin (BTC), divulgou resultados do primeiro trimestre abaixo das expectativas, principalmente devido a desafios operacionais.  

A empresa não atingiu o consenso de receita do primeiro trimestre, apesar de apresentar um lucro por ação (EPS) superior às estimativas. 

A Marathon extraiu apenas 2.811 Bitcoins durante os primeiros três meses do ano, uma queda de 34% em relação ao trimestre anterior.  

"A produção de Bitcoin e, consequentemente, a receita gerada durante o trimestre foram impactadas negativamente por falhas inesperadas de equipamentos, manutenções de linhas de transmissão e reduções relacionadas ao clima maiores do que o previsto em Garden City e outros locais durante o trimestre", disse a empresa em comunicado nesta quinta-feira (9).  

Apesar dos desafios do primeiro trimestre, a Marathon mantém sua orientação para 2024 de aumentar sua capacidade de mineração para 50 exahash por segundo (EH/s). A empresa também prevê um crescimento adicional em 2025.