Tokenização

Deutsche Bank se une ao Projeto Guardian para explorar tokenização de ativos

Parceria visa testar a viabilidade da tokenização e definir padrões para a indústria

14 MAI 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 17h29
Foto: Maheshkumar Painam/ Unsplash

O Deutsche Bank, do setor financeiro alemão, juntou-se ao Projeto Guardian da Autoridade Monetária de Cingapura (MAS) para colaborar na implementação da tokenização de ativos. A parceria visa testar a viabilidade da tokenização de ativos e auxiliar na definição de padrões para a indústria. 

Em um anúncio desta terça-feira (14), o banco informou que integrará o fluxo de trabalho de gestão de ativos e patrimônio do Projeto Guardian, explorando uma plataforma blockchain interoperável que oferece serviços para fundos tokenizados e digitais.  

Boon-Hiong Chan, chefe de defesa de valores mobiliários e tecnologia do Deutsche Bank na Ásia-Pacífico, liderará a participação da empresa no Projeto Guardian. Chan trabalhará em conjunto com a Memento Blockchain, empresa Web3, e a Interop Labs, desenvolvedora do protocolo de interoperabilidade Web3 Axelar Network. 

" Contribuir para o Project Guardian reforçará nossos esforços para ajudar a moldar a nova fronteira do serviço de ativos e nos posicionará fortemente para contribuir para o progresso da indústria e não apenas antecipar as necessidades de nossos clientes, mas também superar suas expectativas", afirma Anand Rengarajan, diretor de serviços de valores mobiliários para a Ásia-Pacífico e Oriente Médio do Deutsche Bank e chefe global de vendas, em comunicado.