FTX

Reembolsos da FTX podem impulsionar o mercado de criptomoedas, segundo K33

O reembolso da Gemini está previsto para o início de junho, enquanto o da Mt. Gox está programado para outubro de 2024

15 MAI 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 17h59
Foto: Jakub Porzycki/ NurPhoto

Um relatório da corretora de criptomoedas K33, publicado na terça-feira (14), diz que os reembolsos da bolsa de criptoativos falida FTX podem ter um efeito positivo no mercado de criptomoedas. 

O relatório argumenta que, embora os reembolsos dos credores da Mt. Gox e da Gemini representem um "saldo negativo" no mercado, o reembolso em dinheiro da FTX pode ser interpretado como um "saldo positivo". 

"Tanto a Mt. Gox quanto a Gemini reembolsarão os credores em espécie, enquanto a FTX vendeu ativos para pagar os credores em dinheiro", explica o relatório. "Na rede, a pressão de compra dos beneficiários do dinheiro pode neutralizar a pressão de venda dos reembolsos em espécie." 

Além disso, o relatório da K33 observa que o momento dos reembolsos pode afetar o mercado de criptomoedas de forma diferente. O reembolso da Gemini, avaliado em US$ 1,7 bilhão, está previsto para o início de junho. Já o reembolso da Mt. Gox, estimado em US$ 8,9 bilhões, tem como prazo final outubro de 2024. 

"Se o tribunal aprovar o plano de reorganização da FTX, a empresa pretende reembolsar os credores dentro de dois meses. A incerteza permanece sobre quando ou se o plano será aprovado, com os beneficiários se preparando para os reembolsos no final do quarto trimestre de 2024", escreve o relatório.  

"Os diferentes prazos desses reembolsos representam mais uma indicação de um verão lento no mercado e de um final de ano sólido."