NFTs

Dolce & Gabbana enfrenta processo por atraso na entrega de NFTs

Luke Brown entrou com ação judicial contra empresa no Distrito Sul de Nova York

17 MAI 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 14h33
Dolce & Gabbana

A Dolce & Gabbana USA está sendo processada por um cliente que alega que a empresa atrasou a entrega de seus tokens não fungíveis (NFTs) e falhou em fornecer as recompensas prometidas, causando-lhe perdas financeiras. 

De acordo com uma publicação da Bloomberg de quinta-feira (16), Luke Brown, que gastou US$ 6 mil para comprar NFTs da DGFamily, entrou com uma ação judicial no Distrito Sul de Nova York em seu próprio nome e em nome de outros compradores. 

A ação alega que a Dolce & Gabbana enganou os clientes ao promover os NFTs com promessas de acesso a recompensas digitais, produtos físicos e eventos exclusivos para quem comprasse os tokens. No entanto, a empresa teria falhado em entregar as recompensas prometidas. 

Um dos principais problemas apontados na ação é o atraso na entrega dos NFTs. O cliente alega que os NFTs, que vinham com roupas para serem usadas no metaverso, chegaram com 20 dias de atraso. Além disso, as roupas digitais "só poderiam ser usadas em uma plataforma do metaverso com quase nenhum usuário", de acordo a Bloomberg.  

A ação também alega que a Dolce & Gabbana não obteve aprovação antecipada do mercado NFT UNXD, o que teria impedido o uso das roupas digitais por mais 11 dias após o lançamento.