Exchanges

McLaren homenageia Ayrton Senna com pintura especial no Grande Prêmio de Mônaco

Iniciativa faz parte da campanha "McLaren SENNA por OKX" da exchange OKX

21 MAI 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 16h00
McLaren

A McLaren Racing se uniu à Senna Global e à OKX para homenagear Ayrton Senna no Grande Prêmio de Mônaco de 2024 com uma pintura personalizada em seus carros MCL38. A iniciativa, que faz parte da campanha "McLaren SENNA por OKX", celebra o legado do piloto brasileiro.  

A pintura especial apresenta um design em verde, amarela e azul, cores da bandeira brasileira que estampavam o capacete de Senna. Essa homenagem acontece trinta anos após da morte do piloto e será exibida nos carros durante todo o fim de semana da corrida. 

“Sendo o trigésimo aniversário da sua morte, a equipe escolheu reconhecer e celebrar sua vida num dos seus locais favoritos e de maior sucesso como piloto, Mônaco. Estamos ansiosos para correr com esta bela e vibrante pintura neste fim de semana", disse o CEO da McLaren Racing, Zak Brown.  

Ayrton Senna é considerado um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1. Entre 1988 e 1993, ele correu pela equipe britânica McLaren, conquistando 35 de suas 41 vitórias em Grandes Prêmios, além de três campeonatos de pilotos e quatro de construtores. O CMO da OKX, Haider Rafique, disse que “Senna inspirou uma geração” e a intenção da empresa “é ser uma ponte entre a nova geração e seu legado”.  

“Essa é a razão porque quisemos ser parte dessa iniciativa: não apenas para lembrar uma lenda das corridas, mas também como uma homenagem viva que ressoa tanto entre os fãs quanto os corredores, garantindo que o legado de Senna continue a influenciar o mundo da Fórmula 1 e além", completou Rafique.  

A equipe também utilizará uniformes inspirados em Senna durante o fim de semana, e os fãs poderão adquirir produtos da linha "Senna x Mônaco", com parte da renda revertida para a Fundação Ayrton Senna.  

O Circuito de Mônaco é importante para história de Senna e da equipe britânica. O piloto brasileiro conquistou seis vitórias em Mônaco, incluindo cinco consecutivas entre 1989 e 1993, o que lhe rendeu a alcunha de "Rei de Mônaco".