Tokens

Digitra.com anuncia recompra e queima de tokens DGTA

Quatro milhões de unidades serão retiradas do mercado em quatro meses

3 JUN 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 14h41
Foto: Reprodução (Max Kukurudziak / Unsplash)

Com a pretensão de aumentar a escassez e o valor do seu token nativo, a Digitra.com, corretora brasileira de criptomoedas, inicia um programa de recompra e queima de tokens DGTA. A partir de junho, 1 milhão de DGTA serão retirados do mercado mensalmente, totalizando quatro milhões de unidades nos próximos quatro meses. 

A iniciativa se baseia na estratégia de "buyback and burn" onde a empresa recompra tokens dos investidores e os remove permanentemente da circulação. Essa redução da oferta pode levar a um aumento do valor do token restante. 

Em comunicado, a corretora informou que pretende queimar 50% do supply total de DGTA em até cinco anos.  O programa de recompra e queima foi impulsionado pela decisão da CVM de não considerar o token DYN da Dynasty Global como um ativo mobiliário. 

Apesar de ter um mecanismo semelhante de "buyback and burn", o DYN não se encaixa na regulamentação da CVM para tokens de investimento. "Dessa forma, existe um amparo regulatório para que a Digitra.com siga com esse projeto", afirma Rodrigo Batista, CEO e fundador da Digitra.com. 

"Lançamos nosso token como uma forma de recompensar, principalmente, os early users da digitra.com. À medida que nossa base de clientes aumenta, os ganhos em DGTA diminuem, seguindo a lógica de escassez que também buscamos com a recompra e a queima", explica Batista.