NFTs em massa e usados como pagamento serão regulados como criptomoedas na Coreia do Sul
Comissão de Serviços Financeiros (FSC) divulgou novas diretrizes para classificação de tokens não fungíveis
10 JUN 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 14h22A Comissão de Serviços Financeiros (FSC) da Coreia do Sul, órgão regulador financeiro do país, emitiu novas diretrizes que esclarecem a classificação de tokens não fungíveis (NFTs) para fins regulatórios.
De acordo com as diretrizes, divulgadas nesta segunda-feira (10), NFTs que apresentam características específicas serão considerados ativos virtuais e, portanto, sujeitos à mesma regulamentação que as criptomoedas. Essa categoria inclui NFTs que são produzidos em massa, divisíveis e utilizado como pagamento.
NFTs que não se encaixam nessas definições, como aqueles usados em bilheteria ou como certificados digitais, serão tratados como "NFTs gerais" e não serão considerados ativos virtuais para fins regulatórios.
A FSC esclareceu que a classificação de NFTs como ativos virtuais não será automática e que cada caso será analisado individualmente. Porém, os NFTs também podem ser classificados como valores mobiliários se encaixarem nas características especificadas na Lei de Mercados de Capitais do país.