Exchanges

Binance está aliviada após retirada de acusações fiscais contra executivos na Nigéria

Exchange é atualmente a única ré no processo

14 JUN 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 14h24

A exchange de criptomoedas Binance expressou alívio após a notícia de que as autoridades nigerianas retiraram as acusações fiscais contra seus executivos Tigran Gambaryan e Nadeem Anjarwalla, deixando a Binance como a única ré no processo. 

O Serviço Federal de Receita Federal da Nigéria (FIRS) notificou a Binance e apresentou novas acusações nesta sexta-feira (14), confirmou um porta-voz da exchange, resultando na retirada das acusações fiscais contra os executivos. Gambaryan e Anjarwalla ainda enfrentam acusações de lavagem de dinheiro no país, juntamente com a Binance. 

Gambaryan, ex-agente especial do IRS dos EUA e chefe de conformidade financeira da Binance, e Anjarwalla, gerente regional da Binance na África, foram detidos após sua chegada à capital da Nigéria, Abuja, em 26 de fevereiro. 

As acusações foram feitas contra a exchange e os dois executivos no dia 28 de fevereiro, incluindo lavagem de dinheiro e violação fiscal de US$ 35 milhões. Anjarwalla escapou da custódia em 22 de março, enquanto Gambaryan permanece detido. 

"Elogiamos o FIRS por sua diligência e profissionalismo ao longo deste processo", disse um porta-voz da Binance. "Esta situação demonstra inequivocamente o compromisso da Binance em resolver este problema com o governo de forma transparente e cooperativa."