Hong Kong cria subcomitê focado em criptoativos
Legislador local consulta comunidade global para definir o futuro do setor
24 JUN 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 16h42Hong Kong sempre demonstrou o compromisso em integrar as criptomoedas em sua economia. Com isso, no último sábado (22), o território anunciou um subcomitê focado em criptoativos pelo parlamento local, liderado pelo legislador Johnny Ng.
Ng, através de uma publicaçã, no X, antigo Twitter, enfatizou a missão do subcomitê: "Meu escritório busca reunir insights da indústria global da Web3, propor recomendações políticas e discutir a direção futura da indústria em Hong Kong".
O subcomitê, presidido por Ng, terá como principais áreas de atuação em aprimorar a proteção dos investidores em criptomoedas, explorar medidas regulatórias para serviços profissionais de custódia de criptomoedas e assegurar a estabilidade financeira sem sufocar a inovação de stablecoins.
Na mesma publicação, Ng apresentou nove tópicos – cinco para Web3 e quatro para ativos virtuais – que pretende trabalhar em conjunto com a comunidade para aprimorar o setor em Hong Kong.
Entre os pontos destacados estão: políticas para o desenvolvimento integrado de inteligência artificial e Web3e recomendações regulatórias para Organizações Autônomas Descentralizadas (DAOs), além da cooperação para posicionar Hong Kong como um centro internacional da Web3. Ele ainda pediu sugestões da indústria.
Em junho de 2023, a região deu início ao seu regime de licenciamento para plataformas de negociação de criptomoedas, permitindo que exchanges licenciadas ofereçam serviços de negociação no varejo. Em abril deste ano, ETFs de Bitcoin e Ethereum também foram lançados em Hong Kong.