Stablecoins

Tether descontinua emissão de USDT em EOS e Algorand

Empresa diz que foco é em redes descentralizadas e alinhadas com valores da empresa

24 JUN 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 18h56
Foto: DrawKit Illustration / Unsplash

A Tether, empresa emissora da stablecoin USDT, anunciou nesta segunda-feira (24) o fim da emissão de USDT nas blockchains EOS e Algorand. A medida, que entrará em vigor nos próximos 12 meses, visa concentrar os esforços da empresa em redes "orientadas pela comunidade" e alinhadas com seus valores. 

A empresa explica que a decisão faz parte de uma "transição estratégica" para priorizar blockchains que demonstrem forte engajamento e participação da comunidade.  

Segundo comunicado da Tether, a escolha das redes de destino foi cuidadosamente avaliada, considerando diversos critérios, incluindo "camada de transporte", segurança, escalabilidade e governança. 

A empresa garante que a transição será realizada de forma meticulosa, minimizando interrupções para os usuários. "Nossa principal prioridade continua sendo oferecer uma experiência de usuário impecável", afirma a Tether em comunicado oficial. "Estamos comprometidos em facilitar uma transição sem complicações”.  

Com a descontinuação da emissão em EOS e Algorand, a Tether passa a emitir USDT em 11 blockchains: Avalanche; Celo; Kava (Cosmos); Ethereum; Liquid Network; NEAR; Polkadot; Solana; Tezos; TON; e Tron. Segundo dados do site The Block, as blockchains Ethereum e Tron concentram a maior parte do fornecimento de USDT.