Criptomoedas

Quase um terço dos brasileiros já investe em criptomoedas, revela relatório da Coinbase

Pesquisa mostra que 31% dos brasileiros possuem mais de 10% de seus investimentos em criptoativos

26 JUN 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 19h01
Foto: Matheus Câmara/ Unsplash

Quase um terço da população brasileira já investe em criptomoedas e a fatia deve aumentar nos próximos meses, impulsionada pela busca por alternativas aos investimentos tradicionais e pela proteção contra a inflação. Essa é a principal conclusão de um relatório da Coinbase, divulgado esta semana pela Exame.  

A pesquisa revela que 31% dos brasileiros possuem mais de 10% de seus investimentos em criptoativos. Além disso, 55% dos entrevistados afirmaram que pretendem entrar no mercado de criptomoedas nos próximos 12 meses.  

Entre os motivos para o crescente pelas criptomoedas no Brasil, o relatório destaca a crença de 69% dos entrevistados de que elas "vieram para ficar" e a percepção de 66% de que as criptomoedas se consolidarão como uma alternativa aos investimentos tradicionais, oferecendo mais liberdade e controle aos usuários. 

As stablecoins, moedas digitais pareadas a ativos tradicionais como o dólar americano, são as preferidas dos investidores brasileiros, com 42% optando por essa modalidade.  

Aliás, 49% dos investidores destacaram a proteção contra a inflação como um fator importante para investir em stablecoins, em um contexto de alta da inflação no país. 

Para o diretor regional para Américas da exchange global de criptomoedas, Fabio Plein, os dados do relatório representam um "ano com notícias positivas para a indústria como um todo".