Exchanges

Binance nomeia Guilherme Nazar como Vice-Presidente Regional para a América Latina

Nazar atua como diretor geral da Binance no Brasil desde 2022

16 JUL 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 13h55
Reprodução: Binance Brasil

A Binance anunciou na segunda-feira (15) a nomeação de Guilherme Nazar como Vice-Presidente Regional para a América Latina. Guilherme Nazar, que atua como diretor geral da Binance no Brasil desde 2022, ampliará sua liderança para desenvolver a indústria de criptomoedas em toda a região. 

Em sua nova função, Nazar buscará promover a inovação e aumentar a adoção de criptomoedas, mantendo o usuário no centro das estratégias de negócios. Os diretores gerais da Binance para o México, Frida Vargas, e para a Colômbia, América Central e Caribe, Daniel Acosta, continuarão em suas funções, reportando-se a Nazar. 

Segundo comunicado da Binance, a América Latina é uma região de grande importância para a exchange e abriga alguns dos principais mercados nacionais por adoção de criptomoedas no mundo, de acordo com o Chainalysis Global Crypto Adoption Index 2023, com o Brasil em 9º lugar, seguido pela Argentina (15º) e México (16º). 

Recentemente, a Binance lançou novos pares de negociação em peso mexicano e peso colombiano, facilitando as negociações com moedas locais. A exchange já oferecia pares em pesos argentinos e reais brasileiros. 

"A América Latina é um mercado próspero e a adoção de criptomoedas tem aumentado continuamente em toda a região, abrindo espaço para uma infinidade de oportunidades para desenvolver novos produtos e serviços que atendam às necessidades dos usuários locais”, disse Nazar.  

Ele ainda completou que “o DNA democrático e acessível dos ativos digitais é de grande valor para os latino-americanos". Nazar disse que a empresa está determinada em “desempenhar um papel fundamental na jornada de adoção, trabalhando lado a lado com formuladores de políticas e parceiros para ajudar a construir um ecossistema sólido”.  

Nazar ingressou na Binance em setembro de 2022. Antes disso, ele ocupou cargos de liderança na Loft, uma empresa de tecnologia imobiliária, e na Uber, onde atuou como chefe de operações para o Brasil.