Criptomoedas

Bitcoin (BTC) recua com dados econômicos fortes nos EUA

Ações do setor da tecnologia também registram quedas

25 JUL 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 15h18
Foto: Reprodução (Thought Catalog/ Unsplash)

O Bitcoin (BTC) ampliou sua recente queda, acompanhando o movimento de baixa das ações de tecnologia após a divulgação de dados econômicos mais fortes do que o esperado nos Estados Unidos. 

A divulgação, desta quinta-feira (25), de que a economia americana cresceu 2,8% no segundo trimestre, superando as expectativas, alimentou as expectativas de que o Federal Reserve (Fed) poderá manter os juros mais altos por um período mais prolongado.  

Essa perspectiva, combinada com a desaceleração da inflação, reforçou a aversão ao risco dos investidores, pressionando as ações de tecnologia e, consequentemente, o Bitcoin. O Nasdaq Composite registrou uma queda de 215,43 pontos, ou 1,246%, para 17.126,98.  

Economistas acreditam que os dados econômicos recentes reforçam a expectativa de que o Fed mantenha as taxas de juros estáveis no curto prazo. No entanto, há uma crescente expectativa de que o banco central americano possa iniciar um ciclo de cortes de juros ainda neste ano. 

“Pesquisas empresariais certamente apontam para uma perspectiva de enfraquecimento, com os números de hoje não influenciando o mercado em sua crença em um corte de taxa do Fed em setembro", disse o o economista do ING Bank, James Knightly.