Regulamentação

Legislador de Hong Kong solicita flexibilização de restrições bancárias para empresas criptos

Johnny Ng defende a necessidade de atualizar os serviços bancários para apoiar o crescimento do setor de criptomoedas e Web3 em Hong Kong

9 AGO 2024 • POR Ana Beatriz Rodrigues • 10h32
Foto: Reprodução (Engin Akyurt/ Unsplash)

Johnny Ng, legislador do Conselho Legislativo de Hong Kong, pediu ao governo e aos bancos locais para que reduzam algumas das restrições impostas aos serviços bancários voltados para empresas de criptomoedas e Web3. Segundo Ng, muitas dessas empresas enfrentam dificuldades para abrir contas bancárias locais, prejudicando suas operações. 

Em uma postagem no X, antigo Twitter, Ng destacou que as empresas do setor Web3 encontram barreiras ao tentar abrir contas bancárias, o que compromete sua capacidade de conduzir negócios de maneira eficiente.  

“Os bancos virtuais devem diversificar seus serviços e se desenvolver de forma complementar aos bancos tradicionais”, destacou Ng. Para ele, o território precisa atualizar os bancos para que acompanhe as metas de desenvolvimento do governo.  

Ele também afirmou, em coletiva na quinta-feira (8) que sua equipe fez uma pesquisa com mais de 120 empresas do setor cripto depois de 2022. Segundo os resultados, 95% deles tentaram abrir contas bancárias locais, além de 70% dos entrevistados pedindo que os bancos solicitaram que seus acionistas ou diretores visitassem Hong Kong várias vezes.