Regulamentação

Tailândia lança sandbox regulatório para criptomoedas

País vai avaliar candidaturas de bolsas de ativos digitais, corretores, gestores de fundo entre outros

12 AGO 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 10h56
Foto: Reprodução (Markus Winkler/ Unsplash)

O mercado de criptomoedas na Tailândia está prestes a entrar em uma nova fase de desenvolvimento com o lançamento de um sandbox regulatório pelo órgão responsável pela supervisão do mercado financeiro do país.  

A Comissão de Valores Mobiliários da Tailândia anunciou na sexta-feira (9) a criação desse ambiente controlado, projetado para “facilitar experimentos e o desenvolvimento de inovações que apoiem o fornecimento eficiente de serviços de ativos digitais no contexto da vida real”. 

A iniciativa foi elaborada para apoiar a criação de inovações que possam tornar a oferta de serviços de criptomoedas mais eficiente e segura, e ainda continuar com o sistema regulatório necessário para proteger os investidores.  

A Comissão tailandesa destacou que o sandbox serve para participantes do setor de seis categorias: bolsas de ativos digitais, corretores, negociadores, gestores de fundos, consultores e provedores de carteiras de custódia.  

O projeto foi oficialmente aprovado pelo Conselho do órgão regulador em março deste ano, e, em seguida, passou por uma audiência pública em maio para garantir que os interesses de todos os envolvidos fossem considerados. 

Agora, o sandbox está aberto para inscrições, e o regulador começará a avaliar as candidaturas de empresas interessadas em participar com base em sua adequação de capital, sistemas de trabalho e estruturas de gestão.