Criptomoedas

PAC Future Forward se une à Coinbase para aceitar doações em criptomoedas para Kamala

O PAC Future Forward, que apoia a candidatura presidencial de Kamala Harris, anunciou uma parceria com a Coinbase Commerce para aceitar doações em criptomoedas

5 SET 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 17h49
Reprodução Instagram

O comitê de ação política (PAC) Future Forward, um dos principais PACs democratas, anunciou uma parceria com a Coinbase Commerce para aceitar doações em criptomoedas para a campanha presidencial de Kamala Harris.  

Conforme confirmado por portais como o The Block, as doações em criptomoedas serão processadas pelo PAC Future Forward, e não diretamente pela campanha de Kamala.  

Até a última terça-feira (4), o Future Forward havia arrecadado cerca de US$ 164 milhões, conforme dados da OpenSecrets. Originalmente dedicado à reeleição do presidente Joe Biden, o PAC redirecionou seu apoio para a atual vice-presidente dos EUA após a desistência de Biden. 

A partir de setembro, a Coinbase Commerce passará a aceitar uma variedade de criptomoedas para doações, incluindo ApeCoin (APE), Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), DAI, Dogecoin (DOGE), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), Shiba Inu (SHIB), USDT e USDC.  

Além disso, a plataforma também oferecerá suporte a USDC e Wrapped Ether (WETH) na rede Polygon. A Coinbase Commerce é uma plataforma de pagamentos que liquida transações instantaneamente, convertendo criptomoedas em USDC e oferecendo suporte a diversos ativos digitais. 

As criptomoedas se tornaram um ponto importante nas eleições presidenciais dos EUA. Trump, o candidato republicano, vem se mostrado cada vez mais disposto com a comunidade cripto, aceito doações com ativos digitais há algum tempo.  

Sobre a candidata democrata, Kamala nunca havia expressado sua opinião sobre o setor. Após o anúncio da candidatura, começou a surgir boatos dentro da comunidade sobre conversas da vice-presidente dos EUA com participante da área.  

Segundo o conselheiro sênior da campanha de Kamala, ela se posicionaria a pavor de políticas que impulsionem o crescimento de indústrias emergentes e novas tecnologias, como as criptomoedas.