Criptomoedas

World Liberty Financial: iniciativa cripto de Trump pode intensificar divisões políticas

O lançamento da World Liberty Financial por Donald Trump e seus filhos pode tornar a regulação de criptomoedas mais difícil, segundo analistas do TD Cowen

16 SET 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 18h54
Foto: Chip Somodevilla/ Getty Images

Os planos do ex-presidente Donald Trump de lançar a World Liberty Financial, uma iniciativa de criptomoeda, podem aumentar as divisões políticas em Washington, de acordo com uma análise do banco de investimentos TD Cowen.  

O analista Jaret Seiberg, do TD Cowen, afirmou que, se Trump ganhar as eleições presidenciais, a promulgação de uma legislação de mercado para criptomoedas poderá ser ainda mais difícil.  

Isso porque os democratas, por razões políticas, tendem a resistir a apoiar projetos que possam beneficiar diretamente a família Trump, especialmente com o envolvimento de seus filhos, Donald Trump Jr. e Eric Trump, na World Liberty Financial. 

Apesar de detalhes limitados sobre o projeto, há indicações de que a World Liberty Financial estaria interessada em stablecoins e finanças descentralizadas. No entanto, o projeto já enfrentou problemas, como o hack das contas X de Lara e Tiffany Trump, usadas para promover um token fraudulento relacionado à nova criptomoeda. 

Maxine Waters, a principal democrata no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara, criticou a iniciativa, destacando que, apesar do potencial das finanças descentralizadas em aumentar a transparência, elas também acarretam sérios riscos, como golpes, conflitos de interesse e informações desiguais.  

“Vimos isso acontecer no novo empreendimento DeFi que Eric Trump e Donald Trump Jr. planejam lançar, chamado World Liberty Financial”, destacou Maxine.  

O ex-presidente, e candidato republicano, pretende fazer o anúncio oficial no X Spaces, na noite desta segunda-feira (16), destacando que está "abraçando o futuro da criptomoeda".