Corrida presidencial: Kamala ganha impulso em apostas, mas Trump ainda lidera em alguns mercados
Probabilidade de vitória de Harris sobe para 44% em um dia, mas Trump continua a receber mais apoio em plataformas como Polymarket
1 NOV 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 17h15À medida que se aproxima a eleição presidencial nos Estados Unidos, a corrida entre Kamala Harris e Donald Trump se intensifica, com novos dados de apostas sugerindo um possível impulso para a candidata democrata.
A probabilidade de Harris derrotar Trump aumentou de 38% para 44% em apenas um dia na plataforma de apostas ForecastTrader, com um volume de negociação de aproximadamente US$ 40 milhões.
Embora a Interactive Brokers registre 44% de chance de vitória para Harris, outros mercados de apostas, como PredictIt, Kalshi e Polymarket, ainda favorecem Trump.
Nesta sexta-feira (1º), o republicano acumula 60,3% das apostas no Polymarket. Já Kamala possui 39,8% dos apoiadores.
Regulação de mercado de apostas
Thomas Peterffy, fundador da Interactive Brokers, abordou preocupações sobre a possível manipulação do mercado de apostas, ressaltando que os principais mercados de previsão são regulados pela Comissão de Transações de Commodities e Futuros (CFTC).
Ele destacou que qualquer tentativa de manipulação resultaria em consequências. A plataforma Polymarket também confirmou que não encontrou evidências de manipulação de mercado, apesar de um cidadão francês ter feito apostas significativas a favor de Trump.
Liquidez e flutuações no Polymarket
O volume de negociação na Polymarket atinge até US$ 65 milhões diariamente, mas a liquidez ainda é considerada baixa, com posições abertas totalizando US$ 267 milhões.
Essa situação pode gerar flutuações abruptas, como no caso em que um trader fez com que as probabilidades de Trump subissem para 99,7% acidentalmente. Um porta-voz da Polymarket assegurou que não há indícios de manipulação por parte desse usuário.
Diferenças entre apostas e pesquisas eleitorais
Adam Morgan McCarthy, da Kaiko, esclareceu que os mercados de previsão, como o Polymarket, são impulsionados pela necessidade de prever resultados, enquanto as pesquisas eleitorais medem tendências e intenções de voto em uma amostra da população.