Stablecoin brasileira anuncia expansão para 20 exchanges internacionais
Lançada pelo Consórcio BRL1, a moeda digital busca maior integração no mercado internacional
22 NOV 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 12h44O Consórcio BRL1, responsável pela criação da stablecoin brasileira BRL1, anunciou sua próxima expansão para 20 exchanges internacionais, segundo o Cointelegraph.
A novidade foi divulgada durante o Criptorama, evento realizado pela Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) no espaço Cainvest, em São Paulo.
Parcerias globais
O projeto é fruto da colaboração entre empresas como Bitso, Foxbit, Mercado Bitcoin e Cainvest.
Segundo o consórcio, a BRL1 planeja integrar-se a plataformas de destaque em locais como Cidade do México, São Francisco, Londres, Luxemburgo, Dubai, Singapura, Gibraltar, Buenos Aires e Taipei, entre outros.
Charles Aboulafia, CEO da Cainvest, disse que as 20 novas exchanges reforçam a “visão de construir um mercado de ativos digitais mais integrado e acessível para os brasileiros e investidores globais”.
“Com a BRL1, estamos entregando um ativo digital estável, seguro e com liquidez garantida, ideal para transações internacionais e para quem deseja investir com confiança”, completou Aboulafia.
O que é o Consórcio BRL1?
Lançada nas redes Ethereum e Polygon, a BRL1 é totalmente lastreada em reais e títulos públicos brasileiros.
Com uma emissão inicial de R$ 10 milhões, a stablecoin busca oferecer maior estabilidade e confiabilidade no mercado de criptomoedas, promovendo transações locais e internacionais de forma mais eficiente.
Bárbara Espir, country manager da Bitso no Brasil, destacou o diferencial da iniciativa: “Estamos construindo todos os detalhes deste projeto com muito cuidado para que a BRL1 beneficie tanto pessoas quanto empresas no Brasil”
“Nosso objetivo é explorar o potencial das stablecoins para proporcionar transações mais rápidas, acessíveis e transparentes”, concluiu Bárbara.