Demitida após denunciar suborno, ex-executiva da Binance processa corretora
Amrita Srivastava é uma executiva de nível sênior que trabalhou na unidade Link da empresa
29 NOV 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 11h20Uma ex-funcionária da Binance no Reino Unido está processando a corretora, alegando que a empresa a demitiu como forma de represália por conta de uma denúncia de suborno que ela fez contra um colega.
Segundo informações da Bloomberg, Amrita Srivastava é uma executiva de nível sênior que trabalhou na unidade Link da Binance, área que conecta corretores externos e clientes à plataforma da corretora.
A ex-funcionária alega que um colega cobrou dinheiro por fora de um cliente para, supostamente, acelerar o processo de integração do usuário com a corretora.
Srivastava afirma que ficou sabendo do ato de corrupção pelo cliente, que sequer sabia que estava lidando com um funcionário da Binance. A executiva informou formalmente seus superiores em abril de 2023 e foi demitida um mês depois.
Em sua defesa, a Binance afirma que já sabia do caso e que uma investigação interna já estava em andamento. A demissão de Srivastava foi, segundo a empresa, pelo desempenho que ela havia demonstrando no cargo. O funcionário responsável pela fraude não trabalha mais na Binance, segundo informações da Bloomberg.