Criptomoedas

Exchanges descentralizadas aumentaram o volume de negociação de criptomoedas em março

Movimentação ocorre devido ao receio do mercado quanto a regulação de exchenges ao redor do mundo

5 ABR 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 16h41
Crédito: Freepik

As exchanges descentralizadas aumentaram o volume de negociação de criptomoedas em março. Aumento é motivado pelas ações regulatórias dos EUA, mirando em exchenges com Kraken, Coinbase e Binance.


Segundo dados da DefiLlama, o volume em DEXs alcançou US$ 133,1 bilhões, o terceiro aumento mensal consecutivo. Isso ocorre enquanto a indústria de criptomoedas enfrenta um onda regulatória, com as exchanges centralizadas sentindo o impacto até o momento. 


A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA foi atrás da Kraken por seu serviço de staking e emitiu um aviso para a Coinbase, enquanto a Commodity Futures Trading Commission acusou a Binance de evitar a lei dos EUA. No momento, especula-se que os negociantes de criptomoedas mudarão para DEXs, dados fornecidos pela DefiLlama sugerem que isso pode já estar acontecendo.

 
A crise das stablecoins também pode ter contribuído para o aumento do volume de negociação em DEXs. Espaço esse que a USDC, segunda maior em capitalização de mercado, perdeu sua paridade com o dólar após o colapso do Silicon Valley Bank. Desde então, o USDC retomou sua estreita relação com o valor de US$ 1. 


Conforme a plataforma Kaiko, as exchanges centralizadas testemunharam uma grave falta de liquidez para as stablecoins durante a disparidade, levando a um "número sem precedentes" de detentores de USDC a contar com DEXs para obter liquidez.